quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VIAGEM AO REINO DA CABEÇA DA SERPENTE

Autora: Dione Mara Souto da Rosa

Sinopse: Uma viagem levará a bióloga Ana Maria Scarlet ao “Reino da Cabeça da Serpente”, no coração da selva de Campeche – a cidade Maia de Calakmul na Península do Yucatán no México, cujos tesouros arqueológicos são um museu ao ar livre em que se pode apreciar: templos, pirâmides e tumbas.
Ana Maria é obcecada pela maior cobra existente, o píton e parte numa expedição com quatro tripulantes para Calakmul a fim de pesquisar, fotografar e trazer a serpente para estudos num instituto local. Ao encontrar a cobra, encontra também uma misteriosa pedra contendo um mapa, que despertará a ganância de sua equipe, que não pouparão esforços para vê-la fora da expedição. Semi-morta é levada por um estranho ser ao portal da cidade dos "nagas" – seres mitológicos descritos na tradição védica como meio homem, meio serpente.
Ela é feita prisioneira pelas nativas e oferecida ao guardião do templo num ritual bizarro. Rajam, o naga, desperta-lhe sentimentos contraditórios, pois aterroriza pela aparência surreal, mas perturba-lhe os sentidos a paixão que nutre por ela. Ao ver que ela detém a outra metade da pedra de poderes místicos, que outrora fora de propriedade do templo, fará de tudo para que fique. Todavia não contará com os estranhos visitantes que profanarão o santuário saqueando as relíquias Maias.
Uma escolha mudará para sempre a vida da bióloga e de Rajam, não antes de um surpreendente acerto de contas.

Leia na íntegra entrevista recente que a escritora Dione cedeu ao Portal Cranik: www.cranik.com/entrevista212.html

Ficha Técnica:
Título: Viagem ao reino da cabeça da serpente
Autora: Dione Mara Souto da Rosa
Capa: Marcelo Bighetti
Nº de páginas: 64
Tipo: E-book (ePub, PDF e mobi)
Para adquirir acesse: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário